E aí, galera!
Caroneiro, mais uma vez, está passando por reformulações.... sérias reformulações. A primeira delas, como vocês já devem ter percebido, é a do nome. A partir de agora o Caroneiro chama-se Turista Amador.
O blog já pode ser acessado, também, pelo endereço www.turistaamador.com.
Depois de alguns meses sem atualização, passaremos por essa reforma, modificando leiaute, anunciantes e filtrando conteúdos.
Nas próximas semanas teremos um blog novinho em folha para vocês!
Fique ligado!
Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul possui aspectos únicos para serem aproveitados pelo turista. Por este motivo talvez seja o destino preferido de muita gente durante o verão. Praias com águas mornas - em comparação com as outras do Estado, dunas, morros, bares e comércio diversificado fazem dela uma cidade super agradável. Conheci Torres no dia de Natal. Passando longe da família, recém chegado en novo lugar, assim como meu colega de apartamento resolvemos ir de moto até lá, pra passar a tarde. Me admirei com tudo!
Na orla, morros que dividem as praias. Com facil escalada, apresentam uma vista incrível da cidade e das praias. No topo, a grama é um convite ao descanso e a bons momentos a dois ou com amigos. Paragliders são comuns na região, deviso à geografia e ao vento que facilita a prática do esporte. Na beira da areia encontram-se muitos bares e restaurantes. A maioria simples, mas alguns mais sofisticados, com opções para todos os gostos. Outro ponto que merece visita é a ponte pencil, parecida com aquela da Ponte do Rio que Cai, das Olimpíadas do Faustão. Em outra visita tive contato com a vida noturna do lugar, que reúne muitos jovens pela orla, tomando Capeta, bebendo cerveja... tudo no clima amigável do litoral. Há uma casa que oferece jogos eletrîonicos - fliperamas - e minigolfe.
É necessária a atenção na estrada, principalmente na BR-101 que passa por obras de duplicação e apresenta vários desvios e desníveis na pista.
Mais fotos aqui.
Trata-se do principal ponto turístico desta cidade, onde hoje vivo. Representa o município em todas as publicações que dizem respeito a viagens e turismo. E não é pra menos. Está localizado a cerca de 15km do centro da cidade, pertinho da praia de mesmo nome. Um morro, como o próprio nome já diz, que exibe uma vista magnífica da praia, do vilarejo e contruções - de um lado; e a visão do encontro do Rio Araranguá com o oceano Atlântico - do outro lado.
O morro é formado por paredões de rocha, pela face mais próxima ao mar. A vegetação insiste em crescer por ali, em condições bem desfavoráveis, o que o torna ainda mais belo. Na subida ao topo há uma infra-estrutura turística, com bares, restaurantes, super-mercados, hotéis e camping. Festas são frequentes na região, principalmente na alta temporada de verão. No topo do morro há, ainda, um farol marítimo que completa a paisagem.
O nome de "Conventos" se dá pela localização de um convento de freiras ali, há vários anos, num prédio belíssimo em arquitetura colonial, que hoje abriga um requintado hotel. O acesso é fácil, com estradas totalmente pavimentadas, e ônibus coletivos também fazem a rota. Para os mais radicais, há a possibilidade de praticar o sand board, ou o surf na areia, nas dunas que se formam no entorno deste morro.