Visitando los hermanos

Colômbia

Situada no noroeste da América do Sul, a República da Colômbia é o único país do continente a ser banhado tanto pelo Oceano Pacífico como pelo mar do Caribe. As florestas tropicais cobrem dois terços do continente e o restante do território é ocupado pela Cordilheiras do Andes e pelas regiões da costa, onde vivem cerca de 90% da população.

A cidade de Cartagena, cujo conjunto arquitetônico colonial é considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, situa-se no litoral caribenho e é o principal destino turístico do país. Também destacam-se a ilha de San Andrés, que possui o que o tradicional visitante do Caribe geralmente procura: tempo bom, lindas praias, excelentes pontos de mergulho e centros de compras. Próximo a San Andrés está a pequena ilha de Johnnie Cay, considerada a paisagem mais caribenha do país e um lugar perfeito para nadar, mergulhar, descansar entre palmeiras e fotografar.

Santa Fé de Bogotá, a capital, Cali, Medellín e Barranquila são as principais cidades do país, cuja população, composta principalmente por mestiços de índios, negros e brancos, é a segunda maior da América do Sul, atrás apenas do Brasil.

2 Comments:

  1. Ícaro Vinícius said...
    A paisagem latina é realmente incrível...!

    Só uma curiosidade.. vc é, literalmente, um caroneiro?

    Abraços e parabéns!!!!

    passa lá no meu...


    http://osonhodeicaro.blogspot.com/
    Johnny M. said...
    As paisagens naturais são lindas, mas a melhor coisa da Colômbia são as curvas da Shakira.

Post a Comment




Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.TFY Burajiru