Trata-se do principal ponto turístico desta cidade, onde hoje vivo. Representa o município em todas as publicações que dizem respeito a viagens e turismo. E não é pra menos. Está localizado a cerca de 15km do centro da cidade, pertinho da praia de mesmo nome. Um morro, como o próprio nome já diz, que exibe uma vista magnífica da praia, do vilarejo e contruções - de um lado; e a visão do encontro do Rio Araranguá com o oceano Atlântico - do outro lado.


O morro é formado por paredões de rocha, pela face mais próxima ao mar. A vegetação insiste em crescer por ali, em condições bem desfavoráveis, o que o torna ainda mais belo. Na subida ao topo há uma infra-estrutura turística, com bares, restaurantes, super-mercados, hotéis e camping. Festas são frequentes na região, principalmente na alta temporada de verão. No topo do morro há, ainda, um farol marítimo que completa a paisagem.


O nome de "Conventos" se dá pela localização de um convento de freiras ali, há vários anos, num prédio belíssimo em arquitetura colonial, que hoje abriga um requintado hotel. O acesso é fácil, com estradas totalmente pavimentadas, e ônibus coletivos também fazem a rota. Para os mais radicais, há a possibilidade de praticar o sand board, ou o surf na areia, nas dunas que se formam no entorno deste morro.

4 Comments:

  1. Byers said...
    Como é bom viajar e descobrir lugares assim! É muito inspirador.

    Nossa tenho que confessar que pelo título eu tava esperando outro tipo de conteúdo do blog rs.

    Falha minha, escreve muito bem! E faz uma bela descrição.

    Bela foto no topo do site tb!
    Silvana Persan said...
    interessante saber que existem lugares onde a vegetação de restinga está preservada, pq eu moro numa cidade de paisagens belíssimas, mas os órgãos que deveriam se ocupar com a preservação dessas áreas (IBAMA e FEEMA) estão mais preocupados com joguetes políticos.
    tenho muita vontade de conhecer o litoral de SC, agora tenho uma sugestão a mais além da famosíssima praia da Joaquina. =)

    sobre o Florzinha roxa, eu achei melhor fechar os comentários, deixar só pra leitura mesmo.

    obrigada pela visita.

    bjs
    Palatus said...
    Oh meu...obrigado por tão boas informações. Acho que o convite me foi feito, só me resta juntar dindim...e por a muchila nas costas. Belo blog!
    Byers said...
    VC tem um belo template cara! rs

    E escreve muito bem tambem.

    Parabens.!

Post a Comment




Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.TFY Burajiru